Iniciativas

Confira algumas iniciativas resultantes do projeto:

Livro Família a Bordo

No livro Família a Bordo - Uma viagem cultural por 50 cidades em 100 dias, Grazi Calazans conta a história desta família apaixonada por cultura, com detalhes, curiosidades e depoimentos emocionantes daqueles que os receberam, além de uma variedade de fotos desta incrível jornada.

O livro pode ser adquirido no Brasil neste link ou em Portugal, neste link.





Documentário

O documentário que mostra os melhores momentos e curiosidades da 1ª edição do projeto Família a Bordo pode ser conferido abaixo:




Programa de TV

Uma das propostas da Família a Bordo é transformar esta aventura em uma série para televisão, onde o telespectador poderá acompanhar toda esta emocionante jornada cultural.

O Família a Bordo seria um programa com o diferencial de se tratar de uma família que faz uma espécie de peregrinação pelas cidades, promovendo apresentações artísticas e culturais, interagindo com o público, conhecendo a cena local e mostrando a realidade de cada lugar que visitam sob diversos pontos de vista (cultural, social, econômico e turístico).


Por que o Família a Bordo?

- Uma família que peregrina unida;

- A difusão da cultura produzida de forma independente;

- Envolvimento com as comunidades locais;

- Pais e filhos vivendo uma aventura única;


Versatilidade
Com a bagagem que carrega, a Família pode apresentar uma gama de possibilidades em cada cidade visitada, desde shows inusitados em praças públicas, em universidades, escolas e bares, até oficinas em escolas e ações de incentivo à leitura e sessões de cineclube.

Valores
Em uma época em que as relações andam tão superficiais e os relacionamentos tão descartáveis, a Família mostra a força do amor, do respeito e da amizade entre eles e com o público que os recebe.




Emoção
Por se tratar de uma família na estrada as pessoas se encantam com a coragem de um pai e uma mãe viajando com duas crianças, se apegam a elas, se identificam com esta aventura, pois a Família a Bordo leva a vida que muitos gostariam de ter - viajar em família mundo afora unidos em um amor que transparece a todos que os conhecem.

Em 2013, gravaram uma web-série experimental, lançando 20 episódios, que podem ser conferidos clicando aqui.

Receba as novidades da Família a Bordo em seu email: