Grazi Calazans

  


Agente literária e produtora cultural
Blog: grazicalazans.blogspot.com
Data de Nascimento: 10/09/1980
Local de Nascimento: Brasília/DF
Signo: Virgem
Bandas: Pink Floyd, Anathema, Iron Maiden, My Dying Bride, Dire Straits, Queen, Nightwish, Black Sabbath, Muse, Live, Scorpions, Legião Urbana, AuditivA, Habitantes, Filhos dos Livres, Oswaldo Montenegro, El Efecto
Autores: Franz Kafka, Sidney Sheldon, Paulo Coelho, Friedrich Nietzsche, Aldous Huxley, Saramago, Paulo Leminsk, Neo One Eon, Cesar Roberto Brixner
Livros: O Processo, A Metamorfose, O Mundo de Sofia, Admirável Mundo Novo, A Bruxa de Portobello, O Aleph, Um Dia de Verdade, Pollyana
Filmes: O Ilusionista, Drácula de Bram Stocker, Sexto Sentido, Os Outros, O Retrato de Dorian Gray, Moulin Rouge

Biografia:
Nascida em Brasília, no dia 10 de setembro de 1980, Grazi Calazans foi criada no Rio de Janeiro, onde viveu até 2008. Estudou Ciências da Computação na Universidade Gama Filho e trabalha com desenvolvimento de sites e sistemas desde 1999.

Em 2005, trabalhou na produção do EP Aquário de Ilusões, de Neo One Eon e se apaixonou pela carreira cultural. Fez diversos cursos de especialização na área, no IATEC-RJ (Instituto de Artes e Técnicas de Comunicação do Rio de Janeiro), Universidade Estácio de Sá e PUC-RS. Trabalhou em duas rádios no Rio de Janeiro, produzindo e apresentando programas ligados a cultura independente.

Em 2007, colaborou na fundação do Movimento SOMA no Rio de Janeiro, promovendo festivais, fanzines, mostras, cineclubes, oficinas, shows e palestras. Desde então, desenvolve projetos de captação de recursos para leis de incentivo, tendo conquistado o 4º lugar do Fundo de Apoio a Cultura do Rio Grande do Sul.

Morando no Rio Grande do Sul, em 2010 e 2011 apresentou e produziu em parceria com Neo One Eon, a TV SOMA, também com foco na cultura independente. Atuou em rádios também em Porto Alegre e Sobradinho, no interior do Rio Grande do Sul.

Em 2011 foi Coordenadora do Palco Instrumental da Feira da Música de Fortaleza e em 2012 foi Diretora de Turismo do município de Sobradinho.

Atualmente é agente literária de Neo One Eon e o acompanha no show Poética Mente, onde apresentam músicas e poesias do autor, tocando cajon e recitando poesias.

Receba as novidades da Família a Bordo em seu email: