Depoimentos

Confira alguns depoimentos de quem recebeu ou conheceu a família:





"Querida Família a Bordo,
adoro o projeto de vocês, que a cada viagem nos mostram como podemos viver a vida com mais amor, paz, de forma sustentável, com imenso respeito pelas pessoas, pelos animais, pela natureza, pela vida em si. Embarco nesta viagem com vocês em espírito, e desejando que por onde passem, a gentileza, o carinho, a curiosidade e alegria das crianças possam transformar a vida de cada pessoa que tiver a sorte de os conhecer. Que seja uma viagem de muito aprendizado e união."

Sarita Mota

Portugal



"Admiro o trabalho e o estilo de vida que vocês levam. Tenho divulgado o Família a Bordo sempre que tenho oportunidade. Obrigada por nos proporcionar esta grande aventura cultural e nos mostrar lugares de grande beleza."
Valéria Borges

Rio de Janeiro, RJ


"salve, salve, querido e querida! ...essa aqui é pra dizer que vibro muito por vocês! tenho acompanhado tudo e muito felizcom esse caminho lindo que vocês têm trilhado! agradeço muito cada lembrança, cada contato e quero pedir perdão por às vezes parecer ausente nos retornos... (...) mas, por outro, essas coisas lindas da vida, como nosso encontro, seguem eternas e presente(s) pelos dias todos! ...e assim vamos indo! temos nos encontrado de diversas formas mágicas nesses enquantos todos e boto fé, que já já, em algum (em)canto do mundo a gente se volta a ver pessoalmente! ...boa sequência de viagem pra vocês! um beijo e um abraço carinhosos em vocês e nas crianças (que tão crescendo!!!) e evoé família a bordo! com carinho e saudade, rafa"
Rafa Carvalho

Campinas, SP


"Trata-se de uma ação diferenciada, que trouxe a Teresópolis um novo formato de abordagem para a música e a literatura. Uma experiência enriquecedora para os alunos que participaram das atividades."
Arnaldo Almeida - Secretaria de Cultura

Teresópolis, RJ




"Recebi a carta de vocês! E não sei se estão no endereço de onde escreveram, ou se estão a bordo. Saibam que dar as caras pro estradão da vida ainda não demos. Mas sinto que estamos cada vez mais perto quase que inevitavelmente. Estamos mais viajadores... temos viajado mais nesses tempos como há muito tempo - talvez nunca fizemos antes... Senti de vocês um forte sentimento de Gratidão. E venho aqui retribuir. Afinal foi troca, foi compartilhamento... foi solidário e mútuo, não foi apenas a hospedagem que foi solidária... O garoto deve estar enorme! A menininha então uma garota! E vocês sem dúvida que um belo par de Homem e Mulher. ABRAÇOS!!! Tudo de bom para vocês... que continuem a viver pondo em prática lindos sonhos seus e compartilhando-os com os que se abrem para fazer parte das histórias. Até... Bom 2014!!!"

Binho Riani Perinotto 

Rio Claro, SP


"Neo e Grazi! Que bom tê-los em nossa escola com esse belíssimo trabalho. Ao assisti-los nos sentimos mais revigorados para trabalharmos com a educação. Vocês são fantásticos. Além da literatura, nos deixam mensagens de vida! Que Deus os ilumine sempre! Com gratidão, Família Alexandrino"
Escola Estadual de Ensino Médio Alexandrino de Alencar 

Passo do Sobrado, RS

“O Família a Bordo é um projeto tão lindo, tão abrangente, um projeto de entrega total, que tem um potencial enorme de multiplicar saberes, de multiplicar cultura, um projeto, sobretudo corajoso, então nem pensamos duas vezes, a gente apoia totalmente este projeto. Desejamos boa sorte e estamos vigilantes! Vamos que vamos!”
Santiago Neto – Diretor do Instituto Estadual de Música,

Porto Alegre, RS

“A experiência vivida e compartilhada entre a ANACO e o projeto Família a Bordo foi engrandecedora, muitas ideias foram trocadas e novas perspectivas e projetos surgiram. Mais que nunca, enxergamos num horizonte muito próximo as possibilidades de criarmos em Nepomuceno um cenário de muita produção de arte e propiciar a comunidade Nepomucenense contatos com as múltiplas e diversas culturas que fazem de nós seres sociais e capazes de transformar a realidade onde vivemos. A ANACO parabeniza o Neo, a Grazi, a Layla e o Dimi pela iniciativa de levar arte e cultura pelo caminho onde passam; sem receber cachê e sempre sorrindo, essa família "alternativa" merece todos os aplausos e conquistou nossa atenção e respeito. Mais uma vez agradecemos pela semente que plantaram em nossa terra.”
ANACO

Nepomuceno, MG

“A gente conheceu a Família a Bordo aqui em São Thomé das Letras né, estávamos indo no ônibus e eles estavam lá pelo caminho e foi um grato prazer conhecê-los, um pessoal que tá aí na estrada, eu sou jornalista e tô sempre na estrada, sei como é, conhecendo sempre novos lugares e novas pessoas e fiquei feliz de conhecer gente assim que tem essa garra de encarar o mundo, muito legal mesmo, fiquei muito feliz de conhecer este pessoal!”
Rodson de Campo Belo, MG 
na excursão de São Thomé das Letras, MG

“Nós aqui de Varginha, sul de Minas, nunca poderíamos imaginar que aconteceriam estas coisas, aliás, Varginha é uma cidade que nasceu assim virada pra lua: o ET desceu aqui! Não é culpa da cidade gente, acreditem, ninguém tem culpa de ter descido o ET aqui e nem de ter recebido a Família a Bordo, essas coisas acontecem! Voltem sempre, vocês foram demais, o show foi um barato, vocês tem imagens aí, a cidade é bacana também! Olha, Minas Gerais existe viu?! Sul de Minas existe também! E Varginha é isso aí, uma cidade normal, cheia de talentos, e foi uma honra receber vocês, voltem sempre!”
Rosildo Beltrão

Varginha, MG


“Recebemos o projeto Família a Bordo aqui em Poços de Caldas, uma passagem bastante rápida pelo festival Vai Sul de Minas, participando do nosso sarau e apesar de rápido foi muito bacana, toda família é nota 10 mesmo, de olhar assim e já simpatizar na hora, de ficar amigo mesmo, as crianças show de bola, eu nunca vi crianças tão boazinhas quanto essas, e queria dizer que é uma baita soma para qualquer cidade, qualquer grupo ou coletivo, que pense em recebê-los com o objetivo de acrescentar conteúdo, tanto pros integrantes do grupo como nas atividades. Pra gente foi uma coisa muito boa, somou demais, a experiência do projeto de estar vindo de outras cidades, traz várias influências na bagagem, várias experiências e nos proporciona um acesso rápido a todo esse conteúdo, um resumo dessa viagem com a presença deles aqui com a gente. Só teve a acrescentar pra gente e com certeza vocês tem que fazer uma segunda rota e passar por aqui de novo!”
Renan Moreira Corrente Cultural 

Poços de Caldas, MG


"Uma vivência muito legal numa atmosfera de trocas e com certeza bem produtiva para ambos os lados, aliás creio que o que rola é o entendimento que não existem lados e sim um todo onde estamos inseridos, logo compartilhar conhecimentos e ferramentas é propiciar que esse todo esteja sempre em desenvolvimento. Valew Família a Bordo. Abraço!"
Paulo Ricardo Dias Florentino

Serrana, SP


“A gente recebeu o projeto Família a Bordo aqui em Monte Alto, o Neo, a Grazi, a Layla e o Dimitri, o garoto rock n roll, que é incrível. A gente gostou muito da Layla, ela já viu muito mais show do que eu, por exemplo, rola até um esqueminha de inveja, ela conhece bandas que muito headbanger amigo meu não conhece, e tá sendo uma experiência muito legal tê-los aqui em casa com a gente. Tomara que tudo dê certo pra eles neste caminho tão bacana, estas apresentações tão legais, os vídeo-poemas, a literatura, as próprias letras do Neo estão agradando muito o público, eu participo também de um motoclube e uma das músicas dele é o nosso hino! O projeto tá fazendo muito sucesso, todo mundo gosta porque é um projeto de primeira! Boa sorte pra todos!”
Marco Aurélio Buzetto,

Coletivo Culturama – Monte Alto, SP


"No momento que eu estou vivendo, receber a Família a Bordo é uma grande inspiração, eu e a Laura chegamos a pensar em cair na estrada, pensamos em comprar uma Kombi, ver até onde podemos chegar com a grana que a gente tem, e este projeto é um estímulo. E é gratificante recebê-los pensando na ideia de uma cultura solidária, botar a cara à tapa com as ideias próprias, música autoral e com aquilo que acredita mesmo. E solidário não só pela hospedagem solidária, mas pela própria educação das crianças e da família em ter essa relação solidária com todos, até com a nossa gatinha Papagaia e com a nossa cachorra Gaivota! Mesmo com toda a correria que eu estou neste momento, conseguimos articular bem a passagem deles por aqui, com entrevistas em jornal e tv, ocupação na universidade e na praça, tentando dar uma visibilidade legal para o projeto. A Família está a bordo em nossa mente e coração!”
Binho Riani Perinotto 

Rio Claro, SP


“Receber vocês aqui foi uma experiência super diferente. Quando meu irmão falou de vocês eu fiquei imaginando como seria essa família e quando vocês chegaram eu fiquei muito feliz porque vocês são uma família muito zen, com muito amor. A gente vê o amor de vocês pais com as crianças, isso é muito legal pra eles, é uma experiência muito diferente realmente, mas acho que vai ser muito bom pra vida deles e a gente fica na torcida. Eu gostaria de poder fazer mais e torço para que cada lugar que vocês vão tenha um resultado diferente, e o mais importante é que vocês tem o ingrediente principal pra mim que é a coragem, poucas pessoas teriam essa coragem, teriam o desprendimento pra fazer isso que vocês estão fazendo, não é fácil, mas eu acho que é uma lição que vocês estão deixando pros filhos de vocês e seguindo o sonho né, é como na música que está no cd, Espírito Livre, que vocês continuem com este espírito livre e contribuindo pra cultura.“
Marcele Aires 

Maringá, PR


“Eu só posso dizer que já estou com saudades, foi muito gostoso receber um pessoal tão animado aqui em Curitiba e vamos ensinar pro povo como é bom né, ter mais cultura e mais arte na cidade.”
Tati, proprietária de A Casa Galeria

Curitiba, PR


“Queria agradecer muito a vocês por terem ficado na minha casa neste final de semana, eu que pensei que ia encontrar uns rockeiros bem malucos, já tava preparado. Eu que sou bem doidão, tive que me adaptar a pessoas muito certas, uma família muito legal e trabalhadeira que está buscando seus ideais e é muito raro encontrar pessoas como vocês, muito obrigado, quero ser amigo de vocês pra sempre, espero que vocês voltem pra ficar de novo na minha casa. Sucesso, Família a Bordo!”
Rodrigo Rafael Valentini (Manga)

Balneário Camboriú, SC


“Receber a Família a Bordo foi uma experiência nova, meio em cima da hora, mas com certeza uma experiência que eu vou levar para o resto da minha vida. A Família a Bordo representou uma grande porcentagem do que é meter a cara, cair na estrada mesmo, e com certeza inspirou muita gente a fazer o mesmo. É isso aí, a Família a Bordo ‘mata a pau’!”
Junior Zanini 

Chapecó, SC


"Ontem de noite quando vocês estavam se apresentando lá na UFFS eu não tinha em mente a dimensão deste projeto. Contudo, lendo agora um pouquinho da ideia e da trajetória até então, cheguei a me identificar pois já participei do projeto Kombinando Sonhos no qual nós saímos de Kombi da cidade de Iporã do Oeste-SC passamos por Natal-RN e Belém-PA até voltar ao ponto de onde partimos, participando de eventos como o Fórum Social Mundial. Parabéns pela iniciativa...desejo tudo de bom na jornada de vocês!"
Daniel,

Chapecó, SC


"Receber a Família a Bordo aqui em São Leopoldo, teve um saldo maravilhoso, atingiu todas as expectativas, principalmente do ponto de vista da oficina que trás um pouco desta vivência de ativistas culturais na estrada, de tirar um pouco esta coisa de estar atrás do computador, do mundo virtual, trazendo para o presencial, estas práticas com a presença física deles aqui. O Família a Bordo, do meu ponto de vista, é um projeto muito arrojado, ousado e de muita atitude, colocar o pé na estrada e vivenciar as mais diversas formas de cultura por tantos lugares, nesta grande troca, nesta grande universidade cultural, nesse sistema transversal, porque não foca só na música ou na cultura digital ou no teatro, a proposta do combo cultural ela também nos possibilita uma experiência ímpar, de vivenciar em um único momento, em um único espaço diversas possibilidades, então o combo é algo maravilhoso. Em nome do Coletivo Feitoria, eu venho agradecer a presença do Neo, da Grazi, do Dimitri e da Layla, por proporcionar esta troca em São Leopoldo e desejar boa sorte, que tenham saldos bem produtivos nessa viagem!”
Júnior Garcia, Coletivo Feitoria

São Leopoldo, RS


“Foi muito bacana receber a Família a Bordo aqui em Jaguarão, além dessa experiência de troca cultural, desse momento de conversa com os jovens de Jaguarão, de pensarmos em construir possibilidades em conjunto, também foi muito bom receber este ar familiar, ter as crianças aqui em casa, enfim, eu acho que receber a Família a Bordo é um grande momento, uma grande experiência e eu espero que voltem sempre!”
Maria Fernanda Rullman Passos

Jaguarão, RS


“Eu recebi em minha casa por uns dias a Família a Bordo, um movimento que consiste em uma família viajando, literalmente a bordo, percorrendo países, parando em casas, tocando e fazendo apresentações musicais e audiovisuais, e me parece particularmente interessante justamente por se tratar de uma família, sempre juntos com seus filhos Layla e Dimitri, o que é muito divertido e espero que possam ter uma viagem ótima e com muitas experiências!”
Paula Maffia 

Argentina


"Neo, vocês são uns loucos geniais! Parabéns pela empreitada e boa sorte na trip, beijos na Grazi e nas crianças, abraços do Tandera."
Daniel Tandera

Rio de Janeiro, RJ


“A gente recebeu aqui em Itaqui o pessoal da Família a Bordo e foi um grande prazer pra nós, estão convidados a voltar, e pra gente foi muito bom conhecê-los por todo o projeto, por toda esta experiência de vocês, este conhecimento que vocês nos passaram sobre como organizar projetos culturais em nossa cidade, muito obrigado mesmo! Espero que vocês também tenham gostado, até a próxima!”
Eduardo Silva,

Cine Rock Itaqui, RS


“Nós tivemos uma experiência única recebendo este pessoal que traz oportunidade de cultura pra nós e pra nossa cidade. Isso é muito importante pra termos esta diversificação de cultura, pessoal viajando o país, trazendo cultura pra nós e também levando um pouquinho da nossa cultura para outros lugares. Essa família maravilhosa, uma família que a gente vê que é muito unida e isso é muito interessante pra cultura e pra família, resgatando valores, é muito gratificante e esperamos eles levem esta experiência sempre com eles. Um grande abraço e São Borja está com vocês no coração.”
Eduardo do PampaStock, 

São Borja, RS


“Eu tive o prazer de receber aqui na Pizzaria da Lane, o Neo com sua família, com um som muito legal de ver e ouvir e também de participar. O acompanhei com um pouco da bateria eletrônica e é o estilo de música que eu gosto mesmo, pois eu gosto de rock, o que não é muito comum aqui na minha região, por ser uma região de etnia alemã. Eu admiro a coragem deste projeto, eu já fui músico profissional e sei que não é fácil, tanto que hoje sou proprietário de uma pizzaria e não mais músico, por isso admiro a coragem de vocês e desejo muita sorte.”
Celsinho, 

Paraíso do Sul, RS


"Entonces Pessoal! Obrigado pela visita e pelos momentos que estiveram conosco. Um abraço especial pro sempre amigo e poeta Neo. Ficamos felizes pela forma como se sentiram em Sobrado, sempre a vontade e a forma como se identificaram. Desejamos uma ótima jornada nessa empreitada da Família a Bordo. Abraço e até mais."
Marcelo Tuito
Sobradinho, RS

Receba as novidades da Família a Bordo em seu email: