Curiosidades

Já imaginou a quantidade de histórias e curiosidades que uma família que já viajou mais de 100 cidades com duas crianças pode ter para contar? Ainda mais com um bebê envolvido, pois quando começamos a primeira jornada em 2011, o Dimi tinha só 7 meses e foi crescendo na estrada. São muitas coisas mesmo, e aqui tentamos compartilhar um bocadinho delas com vocês. Esta página estará sempre em construção, porque as histórias são tantas que não temos como escrevê-las todas de uma vez... Vamos atualizando-a aos pouquinhos, ok? Esperamos que se divirtam, como acontece conosco cada vez que lembramos destas histórias :)

- Todo mundo sabe que catapora, normalmente, só se pega uma vez não é mesmo? Pois o Dimitri fez a façanha de pegar pela segunda vez na Suiça. Tivemos contato com um bebezinho em Epiquerez que estava com catapora e não nos preocupamos, pois tanto a Layla quanto o Dimi já tinham tido a doença. Para a nossa surpresa, duas semanas depois, lá em Innsburck, na Áustria, ele nos aparece todo empolado de novo!

- Antes de sairmos pela terceira vez para a estrada, ouvimos muita gente dizer para termos cuidado com os franceses, que não eram pessoas muito simpáticas, que eram bairristas e que a França era um país muito caro. Constatamos justamente o contrário: todos os franceses que conhecemos foram extremamente simpáticos e atenciosos conosco. A única coisa que achamos caro na França foram os trens, que na verdade são caros em toda Europa. Mas os supermercados, por exemplo, tem preços bem normais, muito parecidos com os praticados em Portugal. Tanto que fizemos inúmeros piqueniques no país!

- Outra coisa que assusta muita gente é o fato de pegar carona na estrada. Perigoso, difícil, ainda mais em família. Pois, mais uma vez na França, também constatamos o contrário: andamos quase todos os trechos de carona. A maior dificuldade foi sair de Paris (tivemos que pegar um trem para uma cidade mais distante e de lá conseguimos carona em menos de 10 minutos de espera). Também teve uma vez, saindo de Rennes para Paris, que levamos mais de 3 horas esperando para conseguir uma carona. Mas conseguimos! =]]


Receba as novidades da Família a Bordo em seu email: